‘Sandy e Junior: A História’: conheça algumas curiosidades citadas na série sobre a dupla

No documentário como lidou com suas questões pessoais ao longo da carreira.


0
Foto: Reproduçaõ / Instagram

Sandy e Junior: A História é mais uma parte de sua trajetória que a dupla oferece aos fãs. A série documental, disponível no Globoplay, conta em sete episódios os principais momentos dos irmãos, tanto da vida como da carreira.

Com 30 anos de história na música, a dupla conta no documentário como lidou com suas questões pessoais ao longo da carreira, tentando conciliar com o que eles queriam profissionalmente, finalizando com a montagem e execução da turnê Nossa História. Conheça algumas curiosidades sobre a dupla:

1) A dupla estreou no programa de TV Som Brasil, apresentado por Lima Duarte, como Juninho e Sandy Xororó. No programa, o ator fez um discurso já “prevendo” que eles seguiriam carreira e o grande sucesso que seriam. Como “cachê”, os irmãos pediram um troféu por verem os prêmios do pai. Xororó, então, teve que ir ao shopping comprar uma estatueta para os filhos receberem no palco.

2) Sandy, ainda criança, vendo que os pais ficaram reticentes a partir dos convites depois do Som Brasil, foi decidida e relembrou ao pai de que seu avô o apoiou quando ele começou a cantar.

3) A princípio, eles gravariam apenas um disco, como uma brincadeira. Eles seriam uma dupla sertaneja infantil. O álbum foi produzido por Xororó. “‘Coisa de criança, vai passar’. Não passou”, brinca Sandy. Para seu primeiro show, quando tinham 7 e 6 anos, tiveram um roteiro feito por Noely de como cumprimentar o público.

4) Os irmãos começaram a pisar no freio quando foram à MTV da Itália, em 2006, e viram o público local enlouquecido. No mesmo ano, decidiram parar a minissérie Sandy e Junior. “As pessoas perguntavam pra mim se isso poderia acontecer um dia. Por mim, não teria acontecido”, diz Xororó. “[Eles pensavam] Deu, tá muito. Foi difícil pra nós, mas eu entendo”, desabafa Noely.

5) Noely perguntava todos os anos se era a hora de parar. “Já brincou, né? Vamos parar”. “Não, mãe! A gente ama”, diziam Sandy e Junior.

6) Sandy acredita que o momento de “virada” da sua carreira, de cantora mirim para “cantora”, foi quando se apresentou sozinha no Som Brasil, aos 13 anos, em homenagem à Elis Regina, cantando Águas de Março. Por causa da apresentação, Andrea Bocelli a chamou para um duo.

7) A dupla se viu famosa, profissional, autoral e adulta a partir do álbum As Quatro Estações, quando Noely saiu da direção dos shows. Com Flávia Moraes, o espetáculo mudava de temperatura, cheiro, ambiente e, quando o público saía da casa de shows, nevava.

8) No programa que Sandy e Junior tinham na TV Manchete, a cantora ficou empolgada ao ver seus amigos da escola na plateia, inclusive o menino de quem gostava.

9) Junior é alérgico a felinos, e teve que fazer carinho num tigre no palco do programa. Em seguida, a gravação teve que ser interrompida para que ele tomasse remédio.

10) Na dramaturgia, a cantora ainda quer fazer uma vilã. “Essa carinha simpática, fofa, meiga, iria acabar rapidinho”, brinca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui