Santa Catarina oferece mais de 30 mil carteiras de habilitação de graça; entenda o motivo

A iniciativa é voltada à empregabilidade e busca permitir que moradores tenham acesso a oportunidades de emprego que exijam habilitação


0
Foto: Agência Brasil

O governo de Santa Catarina sancionou lei para emitir 30 mil carteiras de habilitação nacional (CNH) ou adições de categorias de forma gratuita. A iniciativa, formalizada na terça-feira (2), é voltada à empregabilidade e busca permitir que moradores tenham acesso a oportunidades de emprego que exijam habilitação.

Para ter acesso ao Programa CNH Emprego na Pista é necessário que os candidatos estejam morando há pelo menos dois anos no estado, além de outros requisitos. Os investimentos devem chegar a R$ 54 milhões.

Durante o evento de divulgação do projeto, na terça em Florianópolis, parceiros anunciaram a garantia de entrevista de emprego junto às transportadoras para 11.900 candidatos.

As inscrições para os interessados começam a partir do dia 15 de julho. Segundo o governo catarinense, a iniciativa vai retirar profissionais da informalidade, com a inclusão da observação de “Exerce Atividade Remunerada (EAR)” nas habilitações de quem trabalha na área. O estado também espera atender a demanda de falta de mão de obra nas categorias D (caminhão e ônibus), e E (carreta).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui