Santa Clara do Sul amplia coleta seletiva do lixo a partir do dia 1º de março

Tema foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta (24).


0
Foto: Leonardo Heisler/ Divulgação

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, que ocorreu nesta quarta-feira (24), uma das pautas abordadas foi a ampliação do roteiro da coleta seletiva do município e uma gradual melhora neste sistema.

Na ocasião, a presidente do Legislativo, Helena Herrmann, adiantou que irão ocorrer mudanças a partir de 1º de março. Entre os avanços está a ampliação da coleta de recicláveis no Centro, e o aumento do itinerário da coleta no interior.

Segundo Helena, a produção de lixo por parte da população aumentou cerca de 60% durante a pandemia, sendo necessária um aumento nos investimento para suprir a demanda.

Confira o roteiro completo:

Roteiro de recolhimento no Centro (manhã)

Segunda-feira: Orgânicos e rejeitos – bairros e ERS-413

Terça-feira: Recicláveis – bairros e ERS-413

Quarta-feira: Orgânicos e rejeitos – bairros e ERS-413

Quinta-feira: Resíduos verdes – bairros e ERS-413

Sexta-feira: Orgânicos, rejeitos e resíduos verdes – bairros e ERS-413

Sábado: Recicláveis – bairros e ERS-413

Roteiro de recolhimento no interior

Toda terça-feira (tarde), nas estradas gerais: Rua das Flores, Nova Santa Cruz, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Sampaio, Sampainho, Picada Santa Clara e Canarinho.

1ª sexta-feira do mês, nas estradas secundárias: Nova Santa Cruz, Picada Stump, Chapadão, Alto Arroio Alegre, 7 de setembro, Linha Serrana; entrada José Imério da Silva e entrada de Nelson Kemmer.

2ª sexta-feira do mês, nas estradas secundárias: Picada Passo Fundo, Trans Amazônica, Sampainho, Picada Santa Clara (travessa Picada Santa Clara a Nova Santa Cruz). AI/MF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui