Santa Clara do Sul inaugura Parque Linear com quase um quilômetro de extensão

Espaço de lazer também visa a preservação do Arroio Saraquá


0

A comunidade de Santa Clara do Sul recebeu no sábado (2) mais uma importante obra que tem entre suas finalidades a revitalização do Arroio Saraquá junto a um novo espaço para o lazer, bem no centro da cidade. Com quase um quilômetro de extensão e investimentos de cerca de R$ 815 mil, através de recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Fundo de Defesa de Direitos Difusos e do município, o Parque Linear oferece pistas de caminhada e de ciclismo, amplo espaço de lazer, paisagismo, iluminação, banheiros e brinquedos.


ouça a reportagem

 


A inauguração contou com a presença de autoridades como o promotor de Justiça do Ministério Público Sérgio Diefenbach, que destacou a importância da preservação do arroio Saraquá. “Há quinze anos lidamos com a situação do arroio na cidade e após estudos, audiências, análises e pesquisa vejo que hoje a comunidade está olhando de outra forma para esse espaço que é uma herança histórica deixado pelos imigrantes e que, a partir de agora, também será um legado para que no futuro as pessoas saibam que alguém cuidou do Arroio Saraquá.”

O vice-prefeito Fabiano Immich salientou que o esforço coletivo resultou na conclusão da obra. Após o corte da vida quase uma centena de pessoas participaram de caminhada pelo local que passa a ser um novo espaço de lazer e encontro para a comunidade, de acordo com o prefeito Paulo César Kohlrausch “O Parque Linear é uma obra de integração entre a comunidade e o arroio, possibilitando nosso lazer e cuidado com o arroio. Somos todos responsáveis pela sua conservação e para que Santa Clara do Sul seja realmente uma cidade mais feliz.”

O presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, também prestigiou o evento. Também durante o evento foram lançadas sementes de árvores nativas através de balões pelo local.

Texto: Alício de Assunção

 

 

 

 

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui