Santa Clara do Sul oferece plataforma de atendimento online

Cidadão agora pode solicitar serviços sem a necessidade de ir até a prefeitura.


0
Nova plataforma torna o atendimento ao cidadão mais prático, ágil e transparente (Foto: Rafael Simonis / Divulgação)

Melhorar o atendimento prestado ao cidadão, tornando-o mais prático, ágil e transparente. É com este propósito que a Prefeitura de Santa Clara do Sul passa a oferecer uma plataforma de atendimento virtual à população a partir desta semana. Acessando o campo “Protocolo” localizado no topo do site do município (www.santaclaradosul.rs.gov.br), o cidadão agora pode solicitar serviços públicos sem a necessidade de se deslocar até a prefeitura.

Além de facilitar o atendimento, possibilitando o acompanhamento das demandas de maneira online, o software trará melhorias importantes à estrutura de governo, como a redução do uso de papel, a rastreabilidade dos documentos e a agilidade na resolução dos serviços.

O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch (MDB), ressalta a importância da inovação como ferramenta de melhoria da gestão pública. “Adaptar-se às novas tendências é fundamental, principalmente no atual momento que vivemos. O acesso aos serviços deve ser prático e de fácil acompanhamento, proporcionando uma maior agilidade e transparência nas ações públicas.”

De acordo com a secretária municipal de Gestão, Ana Paula Mallmann, a plataforma permite um atendimento com maior eficiência, transparência e engajamento. Segundo ela, a ferramenta é intuitiva, adequada à realidade do município e de fácil manuseio.

Além da abertura de protocolos, a plataforma conta com espaço para análise e aprovação de projetos de construção, regularização e demolição, além da aprovação de parcelamentos de solos. Ainda possui os campos de ouvidoria, Lei de Acesso à Informação e ofícios. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui