Santa Clara do Sul promove seminário de educação com encontros virtuais

O primeiro contou com a participação do especialista em marketing e neurociência, consultor e professor universitário Jakes Heck.


0
Foto: Secretaria de Educação e Cultura/Divullgação

“Educação e Conhecimento no século XXI: Fazeres e Saberes possíveis” é o tema do Seminário de Educação promovido no período de 23 de fevereiro a 25 de março, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Clara do Sul e Sesc. Ao todo serão 10 encontros virtuais, somando 20 horas de qualificação para professores da rede municipal de ensino.

De acordo com o Secretário Mauro Heinen, os encontros serão realizados em terças e quintas-feiras à noite, com renomados palestrantes e profissionais da área. O primeiro ocorreu na última terça-feira (23), com o especialista em marketing e neurociência, consultor e professor universitário, Jakes Heck, que abordou o tema Perspectivas para a metodologia do ensino híbrido e mão na massa. “O objetivo é promover a constante qualificação dos profissionais da Educação, preparando-os para os mais diversos desafios”, pontua o Secretário.

Os encontros seguem nos dias 25 de fevereiro e ao longo do mês de março, incluindo temáticas sobre os desafios do currículo em 2021, tendências da educação e as profissões do futuro, o encantamento pela arte de educar, inclusão, metodologias, ética, avaliações e reflexões, entre outros. O encerramento será com o filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário, Mário Sérgio Cortella e o Doutor em Educação, José Paulo da Rosa, com o tema “A Escola e o Conhecimento”. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui