Santa Clara do Sul realiza ação especial de educação ambiental nas escolas

Durante os encontros são abordadas temáticas sobre características, separação e destinação adequada de resíduos


0
Foto: Divulgação

Com o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino e para marcar o primeiro ano de coleta seletiva em Santa Clara do Sul, o Departamento do Meio Ambiente iniciou um roteiro de visitas às escolas, para tratar sobre educação ambiental. Os alunos da Pré-Escola da Emef Sereno Afonso Heilser foram os primeiros a receber as orientações, conforme demanda apontada pela coordenadora pedagógica.

Durante os encontros são abordadas temáticas sobre características, separação e destinação adequada de resíduos, roteiro de coleta seletiva do município e conscientização sobre sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente. A ação será estendida às demais escolas, conforme solicitação das mesmas, somando-se ao conteúdo que já vem sendo trabalhado pelas professoras em sala de aula.

Segundo a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Daiana Bald, os alunos atuam como multiplicadores ambientais, levando o conhecimento adquirido em sala de aula para suas famílias. “Estamos trabalhando para que a coleta seletiva no município funcione cada vez melhor e a educação ambiental é, sem dúvida, fundamental para conscientizar a população a fazer a sua parte, visto que a responsabilidade pela separação e destinação adequada dos resíduos é de cada gerador”, afirma. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui