Santa Clara é um município pequeno, moderno e organizado, que entende a necessidade da inovação, afirma prefeito

Paulo Kohlrausch exalta a valorização do conhecimento para imaginar, planejar e executar ações que garantam o desenvolvimento harmônico e equilibrado, aliado à sustentabilidade


0
Prefeito Paulo Kohlrausch, de Santa Clara do Sul (Foto: Matheus Fraga)

O município de Santa Clara do Sul completa 30 anos neste domingo (20), e desde o último sábado (12), realiza uma série de atividades comemorativas. Nesta quinta (17), a Rádio Independente foi até o município e transmitiu uma programação temática em um estúdio móvel montado em frente à Igreja Matriz São Francisco Xavier, na Avenida 28 de Maio.

No Troca de Ideias, os apresentadores bateram um papo com o prefeito Paulo Kohlrausch. Conforme ele, que foi o primeiro presidente da Câmara de Vereadores na época da fundação, a comunidade se desenvolveu nos últimos 30 anos em cima de valores de trabalho, organização e disciplina. Dessa forma, o prefeito entende que nesta data especial de confraternização é importante uma volta ao passado para visualizar “a forma com que chegamos até aqui e honrar o passado de cada um e de todos”.


ouça a entrevista

 


Na concepção de Kohlrausch, Santa Clara se desenvolveu a partir de projetos inovadores. Ele descreve a comunidade como um município pequeno, moderno e organizado, alinhado com o seu tempo, que entende a necessidade de inovação e mudanças constantes.

O prefeito exalta a valorização do conhecimento para imaginar, planejar e executar ações que tenham perspectivas de sequência, para que o município tenha um desenvolvimento equilibrado e harmônico. De acordo com o administrador, é importante agregar valor, fazer com excelência técnica e valorizar o conhecimento.

Kohlrausch chama atenção para o ideário de preparar pessoas para o retorno econômico aliado à sustentabilidade. O gestor foi a Dubai com a missão empresarial da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) recentemente. Dos Emirados Árabes, conheceu projetos e obteve uma série de insights.

O prefeito cita o exemplo árabe para explicar o que planeja para Santa Clara: um projeto de esgotamento sanitário em linha com o novo Marco do Saneamento Básico. O plano está em fase de estudo de viabilidade técnica, ambiental e financeira.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui