Santa Cruz do Sul institui Comissão de Emergência para enfrentamento de alagamentos

Grupo fará analise técnica para verificar as causas do problema.


0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar uma resposta mais ágil à comunidade após os estragos decorrentes das duas últimas chuvas fortes, nos dias 28 de janeiro e 12 de fevereiro, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, criou nesta quinta-feira (18) uma Comissão de Emergência para enfrentamento de alagamentos.

O grupo, sob coordenação da Defesa Civil, tem a responsabilidade de fazer uma análise técnica dos problemas que ocasionaram os alagamentos para então poder atacar essas questões com os investimentos necessários. Com o emprego de quadro técnico das áreas envolvidas e dentro de um prazo ainda não estabelecido pela comissão, o grupo deverá apresentar em breve um relatório com os esforços de enfrentamento aos desastres que ocorreram nos últimos meses, avaliação técnica da atual estrutura de drenagem urbana, definição de ações imediatas e mediatas para solucionar o problema de alagamentos e enxurradas e planos para outros desastres.

Durante reunião, a prefeita Helena Hermany destacou a necessidade de uma campanha mais abrangente para conscientizar a comunidade acerca do descarte correto de lixo. O depósito de materiais em arroios, sangas e demais cursos d`água contribui para agravar os alagamentos Nos últimos dias, mais de 100 cargas de lixo foram recolhidas pela prefeitura, somando os entulhos depositados nas ruas pelos moradores que tiveram suas residências atingidas. Muitos desses materiais haviam sido descartados de forma irregular, problema que é recorrente no município.

Fonte: O Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui