Santa Cruz do Sul prepara Oktoberfest alternativa no formato digital

O anúncio da programação está previsto para o mês de setembro.


0
Foto: divulgação/site Oktoberfest

Com o cancelamento da Oktoberfest deste ano em consequência da pandemia do novo coronavírus, a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) pretende realizar a primeira festa germânica no formato digital. A programação deverá contar com diversas atrações, como um trio elétrico alemão. O anúncio da programação está previsto para o mês de setembro.

O presidente da Assemp, Eduardo Kroth, afirma que o objetivo é levar alegria para o público, mas de forma diferente, diante do atual período de pandemia. Por causa da Covid-19, a Assemp anunciou ainda em julho o cancelamento da 36ª Oktoberfest e Feirasul, que aconteceria de 7 a 18 de outubro. Segundo Kroth, a intenção é que as pessoas possam, de casa, curtir as atrações do evento por meio de plataforma digital.

“O cidadão poderá acessar o site e curtir lives de músicas típicas alemãs que estejam acontecendo naquele momento, terão acesso a curso de língua alemã, de gastronomia típica, entre outras atividades”, disse.

Outro objetivo é manter a atenção ao fiel público da maturidade ativa, para o qual é dedicado um dia da programação da Oktober. Segundo Kroth, a parceria com o Sesc vai permitir que os idosos tenham acesso a diversão e descontração naquele dia.

Ainda conforme Kroth, realizar a Oktoberfest, mesmo que em formato diferente, é uma forma de valorizar os músicos locais, das bandas típicas. O pavilhão central do Parque da Oktoberfest deverá contar com um pequeno estúdio, totalmente decorado tipicamente para que as lives sejam transmitidas dali.

Os espaços para comidas típicas e agroindústrias também estão nos planos. Haverá um local de comercialização de alimentos no modelo de tele-entrega, além de cervejarias locais. E haverá locais alternativos para outras ações. Para o domingo, tradicionalmente o dia dos desfiles, a Assemp projeta campanha de arrecadação de alimentos, com a presença de um trio elétrico alemão.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui