Santos, no litoral de SP, vai permitir cães na praia a partir de janeiro

Será a primeira cidade do estado de São Paulo a ser “pet friendly


0
Foto: Pexels / Reprodução

A partir do dia 1º de janeiro de 2022, a cidade de Santos, no litoral paulista, vai permitir a presença de cães na praia. A lei complementar que autoriza o passeio dos pets na faixa de areia foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) na terça-feira (16).

A Guarda Municipal atuará na orientação e na fiscalização da presença de animais nas praias da cidade. Nos primeiros seis meses de 2022, apenas alguns lugares, que ainda serão definidos pelas autoridades, poderão receber os animais em um projeto-piloto para implementação da lei nas demais praias. Segundo a prefeitura, Santos será a primeira cidade do estado de São Paulo a ser “pet friendly“. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Adilson Junior (PP) e aprovado no último dia 19 de outubro pela Câmara.

A prefeitura disse que fará um acompanhamento ao longo desse período da saúde dos animais, da qualidade da areia no local permitido e da água do mar. Hoje, as legislações municipais das cidades do litoral paulista não permitem que os tutores ingressem na faixa de areia com os pets, com a possibilidade de multa ou até apreensão do animal. No País, Rio de Janeiro e Natal já permitem a circulação de cães na praia.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui