São bandidos profissionais e altamente treinados para o crime

A coluna do Fabiano Conte desta quarta-feira analisa a ação dos criminosos em assalto a banco, e traz as informações "quentes" dos bastidores da política.


0
Foto: Reprodução / WhatsApp

O que aconteceu em Criciúma (SC) na terça-feira (1) voltará a se repetir caso a quadrilha não seja desmantelada. São bandidos profissionais e altamente treinados para o crime. Como se fosse brincadeira de criança, renderam e fizeram de reféns cidadãos indefesos e deixaram uma cidade amedrontada. Tudo indica que o setor de inteligência da polícia catarinense nem sonhava com algo tão grandioso. Que estes bandidos atrevidos não pisem no RS.

Errou

Não é de hoje que as pesquisas eleitorais são questionadas. As do Ibope então, estão com descrédito maior. No sábado, o Ibope dava Manuela com 51% e Melo com 49%. Nas urnas, domingo, deu Melo com 54,63% e Manuela 45,37%. Números fora da margem de erro de 3 pontos percentuais. O Ibope se desculpou, mas envergonhou mais uma vez os institutos de pesquisa.

Quem paga o pato?

Vamos rezar para que não ocorra um colapso na saúde em razão da pandemia. A eleição não poderia ter sido motivo para o adiamento de medidas restritivas urgentes. Parecia que estava tudo normal. Se realmente ocorreram omissões que os governantes sejam responsabilizados e não o comércio, os prestadores de serviços, área de eventos e o cidadão que se cuida.

CURTAS

* Dois candidatos a vereadores de Lajeado, um eleito e outro na suplência, estão na mira da justiça eleitoral. Um por compra de votos e outro por pagar colaboradores em dinheiro. Tinha que ser em cheque e com recibo.

* Prefeitos, vices e vereadores eleitos na Comarca Eleitoral de Arroio do Meio serão diplomados no dia 18 deste mês.

* Posse dos novos governantes de Marques de Souza será no dia 31, às 10h.

* Deputado Estadual Edson Brum (MDB) está livre da Covid 19 após um período internado em hospital da capital.

* Vereador eleito pelo PDT de Teutônia, Juliano Körner, será o secretário da Saúde do futuro governo. Atual vereador, Juliano é servidor concursado da área da saúde e tem experiência na área.

* Morte prematura do jornalista Alécio Weizenmann abalou Arroio do Meio. Era tido como certo na equipe do prefeito eleito Danilo Bruxel. Atualmente exercia função de secretário em Colinas.

* PT amargou sua pior eleição em 40 anos. Partido precisa se reinventar.

* Mês de dezembro começou com aumento nas tarifas de luz.

* Setor de eventos pretende fechar a BR-386 nesta quarta-feira em protesto contra as medidas restritivas do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui