São Leopoldo inicia imunização nas escolas nesta quarta

Alunos irão receber um termo de consentimento para assinatura dos pais ou responsáveis


0
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes à vacina contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, em parceria com a Secretaria de Educação, está levando a vacinação para adolescentes no ambiente escolar.

A ação ocorre a partir desta quarta-feira, segundo o secretário da Saúde, Marcel Frison. “Aproveitando essa oportunidade de vacinar os adolescentes, iremos imunizar os alunos, aumentando assim a segurança do ambiente escolar, com os professores já vacinados. Boa parte dos pais também já tiveram acesso à vacinação e agora eles. E assim pretendemos dar, nesse início de volta as aulas, todas as condições possíveis para que possamos desenvolver uma boa educação para os nossos alunos e alunas da rede municipal de ensino” destacou.

Seguindo um cronograma montado pela Vigilância em Saúde juntamente com educação, 29 escolas municipais da cidade irão receber as equipes de saúde para aplicação do imunizante em crianças e adolescentes que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Para isso, os alunos irão receber um termo de consentimento para assinatura dos pais ou responsáveis e, com a autorização, a vacina será aplicada. Nesta quarta-feira a Emef Doutor Osvaldo Aranha e a Emef Dilza Flores aplicam as doses no período da manhã, e a Emef Dilza Flores, no turno da tarde.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui