São Paulo tem queda de óbitos e de internações por covid-19

A média móvel é calculada somando o total de casos registrados na semana e dividindo-o pelo número de dias.


0
Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Além da queda no número de óbitos e de casos registrada na semana passada, o estado de São Paulo também apresentou redução em novas internações por covid-19 [a doença provocada pelo novo coronavírus]. Segundo o governo paulista, isso indica que o estado está saindo do platô, que era um pico contínuo alto de casos.

Na última semana, – a 34ª Semana Epidemiológica (entre os dias 16 e 22 de agosto) -, a média móvel de novas internações foi de 1.550 por dia, semelhante a números obtidos em maio, na 21ª Semana Epidemiológica (de 17 a 23 de maio). Na 33ª Semana, a média por dia era de 1.658 novas internações.Segundo o que noticiou a Agência Brasil no último sábado (22), o estado de São Paulo teve queda, pela segunda semana consecutiva, na média móvel de mortes por covid-19.

A média móvel é calculada somando o total de casos registrados na semana e dividindo-o pelo número de dias. Na semana passada, foram computadas 1.612 novas mortes, uma média de 230 óbitos a cada dia, queda de 9% em relação com a semana anterior, com 152 mortes a menos. No entanto, a média móvel de óbitos em São Paulo se mantém acima de 200 mortes por dia desde a 22ª Semana Epidemiológica (de 24 a 30 de maio). O estado também registrou queda na média móvel de casos confirmados.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui