Satélite capta imagem rara de possível submarino chinês em base subterrânea

Submarino aparenta ser de ataque nuclear, tipo 093, e estar entrando em um túnel para um cais subterrâneo na Base Naval de Yulin.


0
Imagem de satélite de 18 de agosto de 2020 parece mostrar um submarino chinês usando uma base subterrânea na Ilha de Hainan, no Mar da China Meridional (Foto: Reprodução / Planet Labs Inc)

Uma imagem de satélite da empresa norte-americana Planet Labs mostra o que parece ser um submarino na Ilha de Hainan, no mar do Sul da China. O submarino aparenta ser de ataque nuclear, tipo 093, e estar entrando em um túnel para um cais subterrâneo na Base Naval de Yulin.

As informações são da CNN norte-americana. Drew Thompson, um ex-funcionário do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, disse ao site norte-americano que a fotografia do submarino é um fato raro.

“É incomum que um satélite comercial esteja sobre sua cabeça na hora certa”, considerou. O que não seria incomum, de acordo com Thompson, é a base subterrânea chinesa.

“Os chineses têm uma experiência tremenda na construção de instalações subterrâneas”, disse ele, acrescentando que nelas são escondidos equipamentos militares, como submarinos e sistemas de mísseis.

A base de Yulin, no extremo sul da Ilha de Hainan e a quase 470 km a sudoeste de Hong Kong, é uma das principais instalações da China para proteger seus recursos navais.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui