“Saúde começa no supermercado”, afirma a nutricionista, cozinheira e consultora Carla Faedo

Nesta segunda-feira (8) à noite ela fará um aulão sobre alimentação sustentável no Imec Supermercados do Centro de Lajeado


0
Carla Faedo participou do reality show Cook Island – Ilha do Sabor, da GNT (Foto: Divulgação)

Saúde começa no supermercado. É a forma mais econômica e eficiente de cuidar bem da família e do bolso. É o que defende a nutricionista, cozinheira, professora e consultora da área, Carla Faedo. Conforme ela, pensar numa alimentação saudável e saborosa desde as compras no supermercado é apostar na saúde, no bolso e no tempo ao mesmo tempo.


ouça a entrevista

 


Ao programa Papos de Mulher deste sábado (6), ela fala sobre o conceito de “cozinha otimista”, mesmo tema de um evento e de uma dinâmica que realiza nesta segunda-feira (8), no Imec do Centro de Lajeado, das 18h às 20h. Será um aulão para tirar dúvidas dos consumidores. “Tem muito falso saudável hoje”, percebe. “Na verdade não é bem assim, é tudo tão industrializado”, comenta. “A gente tem que saber ler rótulos e entender a origem”, destaca.

Carla trabalha com soluções em alimentação saudável. Sua proposta é oferecer um cardápio mais dinâmico e versátil para participar da mudança alimentar. “Em 12 anos de atendimentos, eu entendo que a cozinha precisa estar alinhada com a meta das pessoas. Quem cozinha e quem come precisam caminhar juntos, com um propósito.”

LEIA TAMBÉM:

Ela defende que nutricionistas e cozinheiros dialoguem para uma comida gostosa e saudável. “Hoje eu entendo que o embate acabou e que ambos andam juntos para o bem de todos. Reuni os dois profissionais em mim para, juntos, unirmos nutrição celular e comida boa”, ressalta. Segundo ela, o “saudável” precisa alimentar corpo, alma, o coleguinha do lado e o meio ambiente. “Precisa ser gostoso de verdade no sentido do paladar e no sentido da dinâmica da cozinha!”

Saiba mais

O evento “Cozinha Otimista no Supermercado ocorre nesta segunda-feira, no Imec do Centro de Lajeado, localizado na Rua Júlio de Castilhos. O investimento para participar é de R$ 100,00, e pode ser feito via Pix (CPF: 885305900-15).

A nutricionista pode ser contatada pelo site www.carlafaedo.com.br, telefone (21) 9 8695-9586, e nas redes sociais @carlafaedo.


Foto: Divulgação

Papos com quem sabe

No quadro “Papos com quem sabe” deste sábado (6) temos a participação da Joanna Moraes, que é fonoaudióloga e consultora em amamentação.

Nesta edição ela fala sobre o “Agosto Dourado”, o mês da amamentação. Conforme ela, a cor tem relação com o padrão ouro do leite materno. Ouça!

 


Estilo, com Douglas Petry

Na coluna “Estilo”, o jornalista e consultor de moda e estilo pessoal Douglas Petry aborda assuntos relacionados aos looks e ao mercado da beleza.

Nesta edição ele fala sobre o crochê, um hit deste verão.Ouça!

 


Na Cozinha: maminha na Cerveja Preta

com Daniel Bortolini

Maminha na Cerveja Preta

Ingredientes

400g de batata bolinha
3 colheres (sopa) de óleo
1 pitada de açúcar
1 peça de maminha limpa (1,2kg aproximadamente)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 dentes de alho
4 folhas de louro
1 lata de cerveja preta (350ml)
1 xícara (chá) de molho de tomate


ouça como fazer

 


Preparo

Cozinhe a batata bolinha até ficar al dente. Escorra e reserve.
Tempere a maminha com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com o óleo em fogo alto, polvilhe o açúcar e doure a carne de todos os lados. Transfira para uma assadeira, coloque a batata pré-cozida, o alho, o louro, a cerveja e o molho e polvilhe com sal e pimenta. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Retire, transfira para uma travessa, regue com o caldo que se formou na assadeira, fatie e sirva.

Receita e imagem: panelaterapia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui