Secretaria da Saúde de Lajeado altera serviços a partir desta quinta-feira para priorizar Covid

Entre as mudanças, o posto de saúde do Centro terá atendimento exclusivo de pacientes com suspeita.


1
Foto: Pietra Darde / Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde vai alterar, a partir de quinta-feira (4), o funcionamento de alguns serviços de saúde do município para priorizar os atendimentos relacionados ao Covid-19. A mudança será feita para qualificar o atendimento mais necessário neste momento, considerando-se a quantidade de casos ativos no município, a elevada demanda de atendimentos de pacientes com sintomas gripais por Covid-19 na atenção básica e o alto grau de lotação dos serviços de maior complexidade, urgência e emergência, como a UPA e o Hospital Bruno Born (HBB).

Com estas alterações, a secretaria busca ampliar e qualificar o atendimento dos pacientes com síndrome gripal e, ao mesmo tempo, manter os demais serviços de saúde abertos para os demais atendimentos.

Como ficarão os serviços a partir de quinta:

– O Posto de Saúde do Centro retoma o atendimento Exclusivo de pacientes com suspeita de Covid-19, mantendo o horário de funcionamento ampliado das 7h30 às 19h.

– Os atendimentos eletivos do Posto do Centro e da ESF São José Praia serão realizados nas dependências do Caps AD, na Rua Santos Filho, 345, bairro Centro, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

– O Caps Álcool e Drogas estará atendendo juntamente com o Caps Adulto, das 8h às 18h, na Rua Saldanha Marinho, 770, bairro Centro.

– O Centro de Saúde Montanha não terá mais atendimento Covid-19. O posto seguirá fazendo apenas o teste RT-PCR para gestantes assintomáticas com agendamento prévio. AI/RC

1 comentário

  1. Lajeado está muito mal gerida na saúde. Hospital lotado desde semana passada e vão dar prioridade ao atendimento covid só nesta quinta-feira? !demorar tudo esse tempi pra se coçar?certamente não vão atender outras doenças como no início da pandemia, como se só a covid existisse. Prefeito, coloque alguém que tome atitudes com antecedência. Vergonha !

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui