Saúde em Travesseiro terá reforço de um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem

Prefeito diz que as primeiras semanas da nova gestão foram de reuniões nas secretarias, conversas com os servidores e revisão de contratos.


0
Prefeito Gilmar Southier, do MDB (Foto: Tiago Silva)

As primeiras semanas do novo governo em Travesseiro foram de reuniões com as secretarias, conversas com os servidores públicos, revisão de contratos e avaliação de processos licitatórios. “Foram duas semanas bem gratificantes, de bastante trabalho, bem produtivas”, ressalta o prefeito Gilmar Southier, do MDB. “A gente tem bastante trabalho a ser feito, tudo se encaminhando com os pés no chão e seriedade”, diz o gestor, sobre a conduta na administração municipal.


ouça a entrevista

 


 

Southier diz que a gestão do combate à pandemia é a prioridade na cidade. “Hoje, travesseiro é um município pequeno, mas a gente tem um controle”, ressalta. Para ele, os poucos casos é um reflexo da conduta da população local. Os profissionais de saúde ganharão reforço de mais um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem nos próximos dias. “A gente está qualificando o atendimento médico em Travesseiro”, destaca.

O retorno às aulas é projetado pela prefeitura para 17 de fevereiro na rede municipal. Southier explica que ainda estão em análises os protocolos, que devem estabelecer, entre outras medidas, divisão das turmas em 50% no turno da manhã e a outra metade pela tarde. O administrador diz que está em análise a formatação dos contratos para o transporte escolar.

Parque de máquinas

Gilmar Southier evita usar o termo “sucateado”, mas reconhece que o parque de máquinas da Prefeitura de Travesseiro está com deficiência. “Precisa de bastante reparos”, diz ele. “Está sendo feito, a gente está trabalhando neste seguimento”, garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui