Saúde libera dose de reforço para população acima de 18 anos com vacinação concluída há cinco meses

Anúncio foi feito no lançamento da campanha de Mega Vacinação contra a covid-19


0
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira que toda a população acima de 18 anos que tenha concluído a imunização contra covid-19 há cinco meses já pode tomar dose de reforço. A medida foi divulgada durante o lançamento da campanha de Mega Vacinação contra a covid-19, que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de novembro. A pasta planeja vacinar 158 milhões de pessoas com a aplicação extra.

No evento, o ministro Marcelo Queiroga salientou a necessidade dos brasileiros procurarem os postos de saúde para tomar a segunda dose. “Estamos juntos em um só objetivo: tornar as políticas públicas ainda mais eficientes. Ultrapassamos os EUA no percentual da população imunizada. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal”, afirmou. “A campanha Mega Vacinação contra a covid-19 ocorre graças à força do SUS. Estamos ampliando ainda mais o acesso, para que as pessoas procurem as UBSs do Brasil”, acrescentou.

Queiroga explicou que a ordem de imunização seguirá a mesma, sendo pela faixa etária e por comorbidades. “Aqueles que tomaram primeiro poderão buscar a terceira aplicação antes.

Quem já está acima dos cinco meses, já pode buscar a dose de reforço”, enfatizou. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina considerada preferencial para a terceira imunização é a da Pfizer, mas serão colocadas à disposição doses da AstraZeneca e da Janssen.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui