“Se um dia vier um temporal de respeito nós vamos ficar um mês sem energia”, desabafa vereador

Parlamentar de Estrela demonstra indignação com falta de energia pelo terceiro dia consecutivo em comunidade do interior.


1
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

Pelo menos quinze famílias da localidade de Toca do Leão, no Distrito de Delfina, em Estrela, estão sem energia elétrica desde o fim da manhã de sábado, dia 19 de dezembro. São produtores de leite, aves e leitões que foram prejudicados pela deficiência no serviço.

O vereador do PP de Estrela, Márcio Mallmann, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que há um descaso absoluto por parte da RGE Sul. Ele explicou que os agricultores possuem resfriadores de leite, fazem a ordenha mecânica e sistemas de chiqueirões e aviários elétricos.


ouça a entrevista 

 


 

O parlamentar questionou o posicionamento dos órgãos fiscalizadores, como AGERGS e ANEEL, que nada fazem pelos consumidores.

Márcio Mallmann disse que a concessionária teria detectado a queda de um poste, mas demora para fazer o conserto. Ele afirmou que quando vier um temporal mais significativo a região, a população ficará um mês sem energia elétrica pela falta de estrutura no atendimento da RGE Sul.

O vereador de Estrela pede que grandes empresas integradoras intercedam junto a concessionária, pois também sofrem prejuízos com as perdas dos agricultores que fornecem a matéria-prima. GL

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui