Secel convida comunidade para contribuir com exposição de fotos históricas de Lajeado

Exposição do material fará parte das comemorações dos 130 anos do município


0
Talita Fracalossi, coordenadora de Cultura da Secel (Foto: Rodrigo Gallas)

Dentro da programação alusiva aos 130 anos de Lajeado, comemorados em janeiro de 2021, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), conclama a comunidade para participar de uma exposição fotográfica, que tem como objetivo central, contar a história do município.

A coordenadora do departamento de cultura da Secel, Talita Fracalossi, explica que os registros podem mostrar diferentes momentos da trajetória de desenvolvimento da cidade. “Pensamos em ações para desenvolver ao logo do ano, para marcar o aniversário. A partir daí surgiu a ideia da exposição. Além das fotos traremos depoimentos das pessoas em vídeo, que tenham histórias para contar. Não precisa ser fotos muito antigas. Daqui a pouco, tem uma foto que não é tão antiga , mas tenha algum fato para contar. Pode ser de empresas que não existem mais, pessoas que tiveram alguma relevância na comunidade ou logradouros que mudaram em função da expansão urbana”, explica.


ouça a reportagem


 

Pessoas ou empresas que possuem memórias da cidade e gostariam de colaborar com a exposição podem participar do projeto até o dia 02 de julho. A exposição, que começará, possivelmente em agosto na Casa de Cultura, será itinerante e deverá passar por outros locais, ainda a serem definidos pela Secel.

Como participar

– Pessoas ou empresas interessadas em participar têm até o dia 02/07 para entregar a foto, que deve ser original, em papel fotográfico (revelada). Ou, se for digitalizada, deve ter no mínimo 40 cm de largura, em jpeg, 600 dpis.
– A foto revelada deve ser entregue na Assessoria de Comunicação, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e na sexta das 8h às 14h. Endereço: Rua Cel. Júlio May, 242, 3º andar
– A foto digitalizada pode ser enviada para o e-mail gap.imprensa@lajeado.rs.gov.br
– As fotos serão avaliadas pela comissão organizadora para posteriormente divulgação.

Veja o convite da Talita Fracalossi, coordenadora de Cultura da Secel

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui