Secel retoma atividades esportivas coletivas e abre inscrições para projetos nos bairros em Lajeado

Programa destinado a crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, engloba diversas modalidades


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) retomará as atividades dos núcleos esportivos nas modalidades de futsal e vôlei. A volta dos treinos e aulas se tornou viável graças a liberação da prática de esportes coletivos, que estavam suspensos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


ouça a reportagem

 


 

A partir de segunda-feira (28), crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos poderão se inscrever para participar das aulas, que se iniciam no dia 5 de julho. Os projetos esportivos estavam suspensos desde o início da pandemia.

“Estamos iniciando outro projeto importante em conjunto com a Alaf, na área do futsal, no Bairro Morro 25. Também teremos parceria com a Associação Lajeado de Esportes, no futebol de campo, em diversos bairros. Ainda temos as aulas de patinação artística, até o dia 30 de junho, para competições de alto rendimento. Nas próximas semanas, outras diversas modalidades serão contempladas, como basquete e canoagem, que serão anunciadas em breve”, comenta o titular da Secel, Carlos Reckziegel.

Os projetos que retornarão serão nos bairros Olarias, Montanha, Moinhos e Santo André, São Cristóvão e Jardim do Cedro. As inscrições para participar dos núcleos esportivos são gratuitas e poderão ser realizadas durante os horários das aulas com os professores Adilvo Battisti e Luiz Antônio Sulzbach. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui