Secretária Ana Amélia Lemos visita nova presidente da Acil, Graciela Black

Ela esteve acompanhada pelo vice-presidente regional da Federasul no Vale do Taquari, Renato Lauri Scheffler, e pelo vice-presidente e coordenador da Divisão Jovem da entidade, Paulo Peres


0
Foto: Divulgação

A secretária estadual Ana Amélia Lemos, de Relações Federativas do governo do RS, visitou, na tarde desta quinta-feira (31), a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Ela foi recebida pela presidente, Graciela Ethel Black, pelo vice-presidente de Administração, João Pedro Arruda, e pela diretora de Serviços da entidade, Gabriela Stürmer Silva.

Ana Amélia esteve acompanhada do vice-presidente regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) no Vale do Taquari, Renato Lauri Scheffler, e pelo vice-presidente e coordenador da Divisão Jovem da entidade, Paulo Peres.

Ana Amélia parabenizou Graciela pela nomeação como presidente de uma das mais tradicionais entidades empresariais do Rio Grande do Sul. “Em 100 anos, é a segunda mulher a assumir a presidência. Isso mostra que as mulheres estão conquistando espaços de liderança não só no Estado, mas também no país como um todo”, destacou. A secretária discorreu sobre a força da liderança feminina em várias entidades e empresas.

Novas lideranças

Peres falou sobre a Divisão de Jovens Empreendedores da Federasul, que está sempre na busca de atividades para incentivar o empreendedorismo e a busca de novas lideranças. “Precisamos formar novas lideranças no nosso Estado. E nós, da Federasul, incentivamos os jovens do nosso núcleo a se desenvolverem! Esse desenvolvimento agrega não só para o empresário, mas para o Estado como um todo”, frisou.

Durante a visita, o coordenador informou ainda sobre a nomeação do presidente da Federasul, Anderson Trautmann Cardoso, como vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). “Com uma posição em uma entidade nacional, o presidente Anderson acaba tornando-se um grande braço na busca por soluções que auxiliem os trabalhos das entidades de todo o Rio Grande do Sul”, adiantou.

Núcleo da Acil

Graciela falou sobre a reativação do Núcleo dos Jovens Empreendedores da Acil em sua gestão. “O grupo estava desativado. Em minha gestão, temos um novo diretor de Jovens Empreendedores para dar continuidade aos trabalhos e alavancar novas atividades”, falou.

A secretária e lideranças da Federasul colocaram-se à disposição da Acil para fomentar e desenvolver novas lideranças e o empreendedorismo no Vale do Taquari. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui