Secretaria da Cultura lança sistema de agendamento para visitas às instituições

Público pode escolher entre três tipos de serviços, que variam conforme a disponibilidade de cada instituição: visitas individuais, visitas em grupo e visitas para pesquisadores


0
Foto: Reprodução

Com a reabertura dos espaços da Secretaria da Cultura (Sedac) durante a pandemia da Covid-19, foi preciso pensar em novas maneiras de aproximar a comunidade desses locais. Por isso, a Sedac lança neste segunda-feira (31) o Sistema de Agendamento, um espaço on-line que permite programar visitas e pesquisas nas instituições da secretaria. O sistema foi desenvolvido pela Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A. e está disponível no site da Sedac.

O público pode escolher entre três tipos de serviços, que variam conforme a disponibilidade de cada instituição: visitas individuais, visitas em grupo e visitas para pesquisadores. Para agendar, é só preencher o cadastro do sistema e seguir as recomendações dadas pela instituição.

As instituições vinculadas ao Sistema de Agendamento são Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul (Marsul), Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (MuseCom), Museu Histórico Farroupilha (MHF) e Museu Julio de Castilhos (MJC). Em breve, outras integrarão a funcionalidade.

Fonte: Goveno RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui