Secretária da Educação de Arroio do Meio realiza encontro para definir retorno das aulas

Encontro ocorre na próxima segunda-feira (8), no auditório da Escola Municipal Boa Vista.


0
Iliete Winck, secretária de Educação de Arroio do Meio (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Arroio do Meio irá realizar, na próxima segunda-feira (8), um encontro para definir o retorno das aulas na rede municipal de ensino. O evento será realizado no auditório da Escola Municipal Bela Vista, e contará com a participação do prefeito Danilo Bruxel, da vice Adriana M. Lermen, da secretária Iliete Winck e demais integrantes da Secretaria de Educação e Cultura, presidente do Conselho Municipal de Educação, além da equipes diretivas das Escolas de Ensino Fundamental e diretoras das Escolas Comunitárias de Educação Infantil.

Em função do decreto estadual que define medidas para a ocupação das salas de aula, o sistema deve ser mantido de forma escalonada, ou seja, metade da turma participa das aulas presenciais numa semana, enquanto a outra parte permanece em casa. Na semana seguinte, o grupo inverte. No período em que o aluno estiver em casa, realizará atividades impressas, que serão entregues a ele, uma vez que nem todos têm computadores e/ou acesso à internet. Além disso, a carga horária diária em sala de aula será aumentada para 4h.

O retorno das atividades presenciais será no dia 22 de fevereiro, e o primeiro trimestre será dedicado à retomada de conteúdos do ano anterior, visto que há uma preocupação com as lacunas que possam ter ficado. “O município gostaria de retornar à normalidade, como ocorria antes da pandemia, porém devemos respeitar os protocolos de segurança, especialmente no que se refere ao número de alunos que comportam os espaços físicos das escolas, observando o distanciamento necessário”, salientou a secretária de Educação do município, Iliete Winck.

Educação Infantil

As Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Ecei) permaneceram abertas durante o mês de janeiro, não havendo férias coletivas. O atendimento foi reduzido, tanto em números de alunos como em tempo de permanência nas instituições. As crianças foram divididas por turnos, também observando os protocolos de segurança e o espaço físico.

Até a segunda quinzena do mês de fevereiro, o horário de atendimento nas Eceis será ampliado. No dia 15 de janeiro, a Secretaria de Educação iniciou os contatos com as famílias das crianças que estão na lista de espera, que pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui