Secretaria da Educação de Forquetinha adquire novos livros para estimular o hábito da leitura

Foram comprados 331 exemplares para montar biblioteca em creche; investimento chega a R$ 7,9 mil


0
Com formatos diferenciados e conteúdos diversos, exemplares serão utilizados por alunos da educação infantil (Foto: Prefeitura de Forquetinha)

O hábito de ler deve ser estimulado na infância de forma lúdica, prazerosa e dinâmica. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto recentemente comprou uma biblioteca pronta com 331 exemplares de livros infantis, de diferentes formatos e conteúdos.

Segundo a secretária Bruna Trojaike Gräbin, o contato com os livros, o ato de sentir o cheiro, as texturas e interagir com as histórias auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças.

Para ela, a leitura também contribui para melhorias no vocabulário, na fala e no rendimento escolar. “Deixar as crianças usufruir de livros, traz ainda mais a imaginação, é um momento que marca o início de novas descobertas e possibilidades.”

Por isso, entende ser fundamental a escola, em conjunto com a família, incentivar o hábito da leitura nas crianças desde os primeiros anos escolares. Os livros comprados serão utilizados desde os alunos do Berçário ao Jardim. Também serão entregues para as famílias praticar o hábito em casa com os filhos. O valor aplicado, com recursos próprios, chega a R$ 7.986,00.

Mais aprendizado

A diretora da Escola de Educação Infantil Brincar Construindo, Gisele Gisch, frisa que o colégio já possui um acervo de livros infantis. Com a compra dos exemplares, novas formas de leitura serão estimuladas diariamente, de forma lúdica.

“Cada livro é uma história diferente, uma nova aventura e um novo aprendizado. A leitura auxilia no desenvolvimento e na compreensão da realidade através da imaginação.”
Para Gisele a escola está no caminho certo de despertar o interesse da leitura na infância e sempre utiliza diferentes estratégias para motivar as crianças a ler. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui