Secretaria da Saúde auxilia municípios a identificar quem ainda não recebeu segunda dose da vacina da Covid-19

Com as duas últimas remessas, foram distribuídas aos municípios cerca de 550 mil doses somente para a segunda aplicação


0
Foto: Divulgação SES

Para acelerar a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus na população gaúcha, a Secretaria da Saúde (SES) irá encaminhar às vigilâncias municipais, por meio das coordenadorias regionais de saúde (CRS), relatórios com os nomes de todos os idosos que podem tomar a segunda dose.

A base dos dados é o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), abastecido pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas. Os relatórios serão encaminhados nos próximos dias. Com as duas últimas remessas de vacinas que chegaram ao RS, nos dias 2 e 8 de abril, foram distribuídas aos municípios cerca de 550 mil doses somente para a segunda aplicação em idosos.

No total, quase 401.865 pessoas já receberam a segunda dose no RS (dado das 6h no painel das vacinas da Secretaria da Saúde). O Estado recebeu 12 lotes que totalizam cerca de 3,1 milhões de vacinas e não há retenção de doses. No último sábado (10/4), o Estado alcançou a marca de 2 milhões de doses aplicadas.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui