Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul alerta para o aumento de casos de Covid-19

O alerta é para que a população redobre os cuidados de proteção


0
Foto: Fernando Dias

O crescente número de casos de Covid-19 registrados desde o último mês preocupa a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul. O alerta é para que a população redobre os cuidados de proteção, evitando novas infecções.

Conforme Paulo Ricardo Marmitt, Secretário da Saúde, o momento é delicado e requer atenção máxima de todos. “Estamos vivenciando um crescimento exponencial de novos casos. O vírus está circulando e é preciso que todos redobrem os cuidados, usando a máscara, higienizando as mãos, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento social”, frisou o secretário.

De acordo com a Dra. Mirian Pletsch, a maior incidência de casos neste momento está na faixa etária a partir dos jovens, com idade entre 20 a 49 anos. “Percebemos que houve um certo relaxamento nos cuidados de proteção contra o vírus. Precisamos reverter esta situação e ficar alertas. Todos devem manter os cuidados e a higienização em casa, na rua e no seu local de trabalho”, ressaltou. As pessoas que estiverem com algum sintoma gripal, a recomendação é que procure atendimento médico imediato.

“As pessoas que receberem orientação de isolamento social, devem cumpri-lo a risca, ficando em casa, seguindo as recomendações médicas e sem manter contato com outras pessoas. É preciso que todos estejam cientes do perigo do vírus e cumpram os protocolos de segurança”, alertou Paulo Marmitt.

Os trabalhos de orientação e fiscalização pela Vigilância Sanitária municipal serão intensificadas em espaços públicos, nos estabelecimentos comerciais, nas indústrias e nos locais que envolvam atividades coletivas. “Todo este trabalho de orientação e fiscalização tem por objetivo proteger a vida de todas as pessoas. Se não tomarmos os cuidados devidos, haverá superlotação de hospitais e muitas vidas estarão em risco. Todos precisam fazer a sua parte e redobrar os cuidados. O momento requer atenção e colaboração de todos”, finalizou Paulo Marmitt. AI/RC

Atendimento Covid-19:

Centro Municipal de Cuidados Respiratórios – Bairro São Francisco:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Hospital de Caridade Sant’Ana:

Atendimento 24h

Telefone (informações e orientações):

(51) 9 9919-4087 e 9 9677-4251

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui