Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul aplica testes rápidos de Covid-19 em colaboradores das indústrias

Na ação, todos os testes deram negativos


0
Foto: Fernando Dias/Divulgação

A Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul realizou na quinta-feira (8) uma ação preventiva em parceria com as indústrias do município, para a realização de testes rápidos de Covid-19. Os testes foram aplicados em seis ateliers calçadistas, onde 38 testes rápidos de antígenos para o coronavírus, com coleta de amostra Swab nasofaríngeo foram aplicados. Na ação, todos os testes deram negativos.

Além dos testes, os enfermeiros reforçaram a necessidade de todos continuarem aplicando os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscara em todo o ambiente de trabalho, a higienização das mãos com maior frequência e o cumprimento do distanciamento pessoal entre os postos de trabalho.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo desta ação é monitorar o avanço do vírus no município e aplicar ações preventivas para conter o surgimento de novos casos de Covid-19, oferecendo proteção aos trabalhadores, apoio para as empresas e segurança para toda a população.

Novas testagens deverão ser realizadas nos próximos, com a parceria das demais atividades econômicas do município, com o objetivo de monitorar e aplicar ações de combate ao Covid-19. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui