Secretaria da Saúde de Lajeado divulga horários de atendimentos médicos de casos gripais nas unidades de saúde

A orientação para quem tiver sintomas gripais e precisar de atendimento é consultar primeiramente a tabela antes de buscar sua Unidade de Saúde referência


0
Foto: Ilustrativa

A Secretaria da Saúde (Sesa) de Lajeado está readequando temporariamente o atendimento médico de pacientes com sintomas gripais e respiratórios nos postos de saúde do município. A medida foi tomada devido à alta demanda de atendimento no município.

A partir desta sexta-feira (14), a Sesa passará a divulgar com uma semana de antecedência a tabela com os dias da semana, turnos e horários em que os postos terão atendimento médico exclusivo para casos suspeitos de covid-19.

Desta forma, a orientação para quem tiver sintomas gripais e precisar de atendimento é consultar primeiramente a tabela antes de buscar sua Unidade de Saúde referência. Se não houver atendimento na sua Unidade de Saúde, deverá buscar a unidade do Centro ou do São Cristóvão.

Veja abaixo as orientações

De segunda a sexta-feira: em caso de sintomas gripais, os pacientes devem consultar a tabela e procurar preferencialmente o atendimento em sua unidade de saúde referência. Em caso de não houver atendimento médico na data e turno da procura, o paciente pode procurar diretamente os Postos de Saúde Centro e São Cristóvão, que terão atendimento em todos os dias e turnos da semana.

Horários do atendimento dos postos do Centro e São Cristóvão:

Posto do Centro: das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 18h
Posto São Cristóvão: das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30

Aos sábados e domingos: Nos finais de semana, o paciente deverá buscar atendimento no Posto de Saúde Centro (10h às 16h) ou na UPA 24h. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui