Secretaria da Saúde de Lajeado recebe doação de mais de mil frascos de álcool 70% aerossol

Os produtos serão distribuídos para todas as unidades de saúde do município.


0
Foto: Pietra Darde / Divulgação

A Secretaria da Saúde de Lajeado recebeu nesta quarta-feira (6) uma doação com mais de mil frascos de álcool 70% aerosol da empresa Brasilata, localizada em Estrela. Os produtos serão distribuídos para todas as unidades de saúde do município.

A entrega ocorreu no almoxarifado da Secretaria da Saúde, na presença do coordenador de contabilidade da Brasilata, Carlos Wermann, e da auxiliar de administração da Farmácia-Escola, Marilene Herder. São 168 caixas de álcool, produto que facilitará a limpeza em locais de difícil acesso com o pano porque permite o borrifamento com o aerossol. Conforme Marilene, os frascos começarão a ser distribuídos a partir da próxima segunda-feira (11), de forma gradativa.

O gerente de vendas da Brasilata, Marco Aurelio Colares, explicou a iniciativa. “A Brasilata, em parceria com a Jimo Química Industrial, está engajada no projeto nacional da Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários, cujo projeto busca combater a Covid-19 com a doação de latas de álcool 70%. Estamos fazendo estas doações com o pleno conhecimento de cumprir o nosso dever junto à sociedade, com a saúde pública e com nossas próprias famílias brasileiras, gaúchas e também do Vale do Taquari”, explicou Colares.

O município já recebeu doações de mil frascos de complexo vitamínico Flopi de A a Z, da Empresa Florestal Alimentos, que foram destinados aos profissionais da saúde. Também houve doação de 276 litros de água sanitária por parte da Cervejaria Santa Madre, de 300 barras de sabão pela Empresa Gota Limpa, além de 30 caixas de biscoitos por parte da empresa Biscoitos La Uruguaya. Estas doações foram repassadas à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), que repassa às famílias em situação de vulnerabilidade social de Lajeado. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui