Secretaria da Saúde de Lajeado retoma programa para quem quer abandonar o cigarro

Suspensos em função da pandemia, grupos de cessão do tabagismo voltam a se reunira a partir de setembro


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A Secretaria da Saúde (Sesa), vai retomar as reuniões dos grupos de cessação de tabagismo, para interessados e abandonar o vício no cigarro. Os trabalhos haviam sido suspensos no ano passado, em função da pandemia da Covid-19.

De acordo com a nutricionista da Sesa, Luana Maria Wollinger, responsável pelo programa, os encontros recomeçam a partir do dia 14 de setembro. “Vamos entrar em contato com os participantes que se inscreveram em 2020, antes da suspensão das atividades por causa da pandemia. Mas também abriremos vagas para novos interessados”, antecipa Luana.

As reuniões terão capacidade para até dez participante, e vão acontecer semanalmente no Posto de Saúde do Centro, na Rua Alberto Torres, 452, 5º andar, sempre nas terças-feiras, a partir das 14h, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Universidade, na Avenida Alberto Muller, 1151, no Prédio 16 da Univates, também nas terças-feiras, a partir das 20h.

Os interessados em fazer parte do programa poderão procurar a unidade de saúde de referência no seu respectivo bairro, ou pelo telefone 3982-1120.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui