Secretaria da Saúde do RS recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira

Estado recebeu110.200 doses do imunizante


0
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Chegaram ao Estado, às 9h50 desta sexta-feira (18), 110.200 doses de Coronavac. Esse novo lote enviado pelo Ministério da Saúde deverá ser utilizado exclusivamente para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose.

A Secretaria da Saúde (SES) fará a entrega às coordenadorias regionais de saúde (CRS) ainda na tarde desta sexta (18), juntamente com o carregamento de 141.570 doses da Pfizer que chegou ao aeroporto de Porto Alegre no início da madrugada, à 0h19. “Os municípios estão mobilizados para aplicar as doses de Coronavac assim que as receberem. Este final de semana será de muitas atividades para atender quem está esperando a dose 2 e podermos concluir esta etapa da vacinação.

Estamos felizes em resolver o problema que foi gerado em consequência da descontinuidade da produção das vacinas por parte do Butantan”, explicou o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Maicon Lemos. Serão distribuídas 111.460 doses de Coronavac, número de segundas doses em atraso no Estado calculado pela SES. A análise da secretaria levou em consideração os dados informados pelos municípios às coordenadorias e números de segundas doses faltantes não registradas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui