Secretaria da Saúde entrega equipamentos para abrir 35 novos leitos de UTI Covid no Rio Grande do Sul

Camas foram entregues a hospitais para permitir a abertura de novos leitos.


0
Foto: Divulgação / SES

A Secretaria da Saúde (SES) entregou, no final de semana, respiradores, monitores e camas para três hospitais gaúchos. O material entregue servirá para equipar e permitir a abertura de 35 novos leitos em Canoas, Sapucaia do Sul e Tramandaí. Com esse reforço, o número de leitos abertos pelo RS passa para 1.141.

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI do RS neste domingo (21) era de 85,1%.Dos 35 leitos equipados, 15 já começaram a operar no próprio final de semana – 10 no Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, e cinco no Hospital de Tramandaí. Outros 20 serão abertos nesta segunda-feira (22) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas.

No final de semana, foram entregues também cinco respiradores e cinco monitores para retaguarda de pacientes na emergência do Hospital São Camilo, de Esteio. Ainda hoje, serão entregues mais 10 leitos UTI no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, e serão reabertos outros 10 no Hospital Berço Farroupilha, em Guaíba.

Também serão entregues sete respiradores para suporte de emergência ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, e enviados respiradores, monitores e camas para reabrir, na quarta-feira (24), outros 10 leitos no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui