Secretaria de Educação de Bom Retiro do Sul entrega mil kits de alimentos para alunos da rede municipal

As entregas foram feitas nas escolas, para pais e responsáveis.


0
Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 25 de abril, na semana passada, a Secretaria de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul fez a entrega de 1.123 kits de alimentos, atendendo a 76% dos alunos da rede municipal de ensino. As entregas foram feitas nas escolas, para pais e responsáveis, atendendo aos protocolos de segurança em saúde que o momento exige, diante da Covid-19.

A entrega dos alimentos segue determinações da Lei Federal 13.987/2020 e da Resolução 02/2020 do PNAE, em caráter excepcional pelo momento vivido. Os alimentos escolares estão sendo destinados aos alunos enquanto perdurar a suspensão das aulas nas escolas públicas em razão da pandemia, utilizando-se recursos federais do Programa de Alimentação Escolar, ou seja, recursos que só podem ser utilizados para aquisição de merenda escolar.

Conforme a Secretária da SMEC, Martinha Maria Dullius, os pais dos alunos que porventura não conseguiram retirar os kits nas datas determinadas, em persistindo a suspensão das aulas, poderão participar da nova entrega de alimentos, programada para a segunda quinzena de maio. AI/NR

Quantidade de kits entregues por escola

– Izabel Luiza Bittencourt: 238
– Wendulino Gewehr: 169
– Yrajá Luiz Barros de Moraes: 158
– Anita Ferreira de Moraes: 117
– Criança Feliz: 113
– Vó Marica: 105
– Genny de Souza da Silva: 85
– Álvaro Haubert: 59
– Dona Araci: 57
– Vó Rosalina: 22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui