Secretaria de Obras de Boqueirão do Leão terá retorno de funcionários infectados com Covid-19 a partir de segunda

Com o afastamento de 12 trabalhadores, os serviços estão acontecendo de forma reduzida


0
Foto: Divulgação

Um “surto” de Covid-19 atingiu a Secretaria de Obras e Agricultura do município de Boqueirão do Leão nos últimos dias. Pelo menos 12 funcionários foram afastados do trabalho após testarem positivo para o vírus, o que impactou diretamente no funcionamento dos serviços do Parque de Máquinas. De acordo com o prefeito do município, Jocemar Barbon, isso representa um terço do quadro funcional.

Dos quatro patroleiros que atuam no local, apenas um não foi infectado. Ou seja, três das máquinas disponíveis para o trabalho estão paradas. Dessa forma, os serviços de reparos e manutenção das vias públicas estão acontecendo de forma reduzida. A continuidade nas obras das estradas, que já haviam sido interrompidas no ano passado, também foram prejudicadas. Com o retorno de alguns funcionários a partir da próxima segunda-feira (22), o ritmo das obras deve aumentar.

Sobre a possibilidade de buscar novos colaboradores para suprir as demandas, o prefeito destaca que seria uma alternativa inviável. “Não podemos contratar pessoal agora, sabendo que depois os funcionários vão voltar. Vai sobrar gente. Por isso, pedimos a compreensão da população, porque assim que os funcionários afetados retornarem, tudo irá se ajeitar aos poucos”, destaca.

Ainda em relação a situação da Covid-19 em Boqueirão, Barbon acrescenta que diversos funcionários da área da saúde também foram infectados, o que gerou bastante preocupação. “O setor mais afetado foi o da saúde. Alguns enfermeiros e funcionários da UBS testaram positivo, assim como outros três médicos que tiveram que ser afastados. Um deles, inclusive, está internado no Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires.”

Em contrapartida, o chefe do Executivo destacou que o número de novos casos está começando a diminuir, o que se deve, segundo ele, aos últimos três finais de semana de lockdown. “Vamos continuar em lockdown no próximo final de semana. Os resultados dos últimos apareceram, por isso vamos fazer de novo neste final de semana.” O novo isolamento terá início na sexta-feira (12), às 19h, e encerrará às 6h da segunda (15), assim serão quatro lockdowns em 30 dias.

Texto: Maria Eduarda Ferrari
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui