Secretaria de Obras de Teutônia intensifica serviço de recuperação de estradas no interior e vias urbanas

Medida tem como objetivo melhorar o acesso às propriedades, escoamento da produção e tráfego local, tanto na zona rural, como urbana


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

Nas últimas semanas, a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Transportes de Teutônia intensificou o serviço de recuperação das estradas do interior e vias urbanas do município. O trabalho será realizado por duas equipes, a fim de atender as demandas dos bairros e localidades, possibilitando o processo de manutenção e conservação das estradas.

No interior a equipe já recuperou a estrada de Linha Clara e, neste momento, os serviços se concentram na Estrada Geral de Boa Vista Fundos, e seguirão em direção a Linha Catarina Alta, Linha Catarina, Linha Gamela e Linha Germana. Após finalizar este roteiro, a equipe seguirá para outras localidades. Estão sendo realizados os serviços de limpeza das valetas, patrolamento, ensaibramento e compactação, a fim de recuperar o trajeto e o acesso às propriedades para escoamento da produção, além de fornecer mais segurança aos moradores, assim como, ao tráfego de veículos. Nas ruas da zona urbana também será realizado serviço de roçada, limpeza de valetas, patrolamento e colocação de material para conservação das estradas.

É importante explicar que os serviços nem sempre serão concluídos no mesmo dia em que foram iniciados, portanto, a equipe da Secretaria de Obras pede a compreensão e paciência dos moradores, pois os serviços serão concluídos o mais breve possível.

Devido ao agravamento da pandemia causada pela Covid-19, os serviços estão sendo realizados de maneira escalonada, pois houve redução no quadro de funcionários. Além disso, no início deste ano, diversos veículos, máquinas e equipamentos necessitavam de manutenção ou substituição, o que contribuiu para o atraso dos serviços a serem realizados, assim como, demandas comunitárias a serem atendidas.

De acordo com o secretário Werner Wiebusch, os serviços serão prestados com qualidade e agilidade, na medida do possível, assim que a equipe estiver completa, mas que todos os servidores estão se dedicando ao máximo. “Os nossos munícipes precisam e merecem acessos e estradas seguras. É por isso que estamos nos empenhando ao máximo para entregar serviços de qualidade. Em função das restrições da pandemia e também do estado precário que se encontravam as máquinas, que foram consertadas e agora recebem manutenção preventiva, a fim de conservar o patrimônio público, os serviços se acumularam e demandaram de mais tempo para serem realizados. No entanto, estamos comprometidos em entregar o melhor resultado, em um período curto de tempo, para todas as localidades do interior e também da zona urbana”, afirma. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui