Secretaria de Obras esclarece sobre canalização aberta em rua no bairro Conventos

Valeta impede que moradora entre em casa.


0
Foto: Luís Fernando Wagner

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Lajeado, Cassiano Jung, explicou o caso da moradora do bairro Conventos, Cátia Müller (40). Em março deste ano, Cátia, que mora na rua Juraci Flores Borges, teve bloqueado o acesso de sua casa, em função da abertura de canalização para colocação de canos da rede de esgoto.


Ouça a reportagem 


Por quase um mês, ela precisou entrar em casa pelo pátio do vizinho. Em contato com a Secretaria de Obras, responsável pelo serviço, Cátia foi informada de que o trabalho somente seria concluído se ela pagasse pelos canos necessários, do contrário, a valeta continuaria aberta e impedindo o acesso a sua própria residência.

Jung afirmou que a responsabilidade pelos canos é do contribuinte. “A regra é essa. O morador que quiser realizar a canalização compra os canos e a prefeitura arca com os custos do serviço. Todos os moradores daquela rua fizeram isso ”.

Porém, a moradora alega que desconhecia o ônus que precisaria arcar. “Neste caso, poderemos ir até lá e fechar a valeta. Por outro lado, no futuro, ela poderá ter problemas com alagamentos na frente de casa”, admite o Secretário. Jung se comprometeu a resolver a questão ainda nesta semana. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui