Secretaria de Obras repôs 2,4 mil pontos com falta de iluminação pública

“Colocamos este serviço em dia”, comemora titular da pasta.


0
Foto: kainan Oliveira

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Lajeado atendeu 2.455 pontos com falta de iluminação pública em 2017. Segundo o titular da pasta, Cassiano Jung, no início do ano havia uma demanda de 400 locais para serem atendidos, além de uma média de mais 30 pedidos por dia.


Ouça a entrevista


“Em janeiro tínhamos somente uma equipe da secretaria que estava trabalhando nesta função que realizou o serviço de reposição em 250 pontos”, explica.

Em fevereiro, uma equipe terceirizada foi contratada, com mais duas equipes, para realizar o serviço. Assim, foi possível realizar a manutenção 510 luminárias em fevereiro, 765 em março e 930 em abril, totalizando até o momento, segundo Jung, 2.455 atendimentos.

“Hoje podemos dizer que este serviço está em dia. Estamos atendendo as reclamações, no máximo, em uma semana. Agora, estamos mapeando luminárias com problemas. Percebemos que há pontos fundamentais com lâmpadas queimadas, como no centro, pontes e em trevos”, explica.

Maquinário e limpeza de valas

O secretário diz que a pasta é muito cobrada. Ele relata que tem percorrido bairros diariamente para visualizar situações que devem ser ajustadas. Comenta que estão providenciando a limpeza das valas e a colocação de tubulação para a escoação da água, em conventos. Na época de chuvas, em alguns locais, a água passa por cima da via dificultando o tráfego e estragando a estrada.

A secretaria possui uma patrola, uma carregadeira, sete retroescavadeiras e dez caminhões. Há, também, uma empresa terceirizada que dá suporte de maquinário. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui