Secretaria de Saúde busca implantar três pontos de vacinação contra a Covid em Lajeado

Parque do Imigrante será um ponto de imunização no sistema drive-thru


0
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Lajeado busca implantar três pontos fixos de vacinação contra a Covid-19, dois de forma presencial e um por meio de drive-thru. O tema foi discutido em reunião na manhã desta segunda-feira (22). Atualmente são utilizados o Posto de Saúde do Bairro Montanha e a Junta Militar como pontos para a imunização contra o coronavírus.

“Por ser uma avenida de muita circulação, e principalmente com a expectativa de volta às aulas em algum momento no Colégio Madre Bárbara, a gente entende que a Junta Militar não é um ponto adequado”, comenta o secretário Cláudio Klein.


ouça a entrevista

 


Dessa forma, ficarão a unidade de saúde do Montanha e o Parque Imigrante, no Bairro Alto do Parque, para vacinação. Na avaliação do titular da Saúde, o Parque do Imigrante “é um ambiente bastante aberto, amplo e facilita a circulação de pessoas”. “Ali pretendemos fazer o sistema de vacinação por carros”, Klein detalha.

Um terceiro ponte pode ser o salão da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), ou então na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas). A Prefeitura de Lajeado ainda alinha os detalhes. A ideia é que as pessoas possam acessar o local de vacinação a pé no centro da cidade.

Conforme explica o secretário Cláudio Klein, a reorganização dos espaços para a vacinação se dá em função da expectativa do recebimento de vacinas de forma mais regular, especialmente a partir de abril, por parte do governo federal.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui