Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado promove a ação “Rio da Minha Vida”, no Bairro Moinhos

Atividade visa alertar para a importância da preservação dos mananciais que banham o município


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Lajeado realiza, na manhã desta sexta-feira (10), a ação “Rio da Minha Vida”. A atividade, que visa o recolhimento de lixo nas imediações do Arroio Encantado, ocorre no entroncamento das ruas Carlos Spohr Filho e Maria Tereza Kolling, no Bairro Moinhos.

“É mais uma ação que ocorre para que possamos conhecer mais os arroios que passam por nossa cidade. A ideia é trabalhar com a comunidade, a importância da preservação dos riachos. É uma área que está com bastante resíduos, e este lixo não veio para aqui sozinho. É uma ação que integra o projeto ‘Nossos Rios’, que trabalha na restauração ambiental dos arroios Saraquá, Moinhos e Encantado”, explica a bióloga da Sema, Edith Ester Zago de Mello.

Na ação, que conta com a participação da comunidade, também haverá plantio de mudas de árvores nas imediações do Arrio Encantado. A programação se estende até às 11h e é aberta para a participação da população. “Atividades semelhantes devem ocorrer ao longo de todo o ano, e oportunamente divulgaremos todo o cronograma”, adianta a bióloga.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui