Secretaria Estadual da Saúde informa 51 novos casos de Covid-19 para região nesta quarta-feira

O total de casos no Vale do Taquari é 3.412. Destes, 2.990 são pessoas recuperadas da doença, que representam 87,6%.


0
Foto: Reprodução / Freepik

A Secretaria de Saúde do Estado atribuiu 51 novos casos de coronavírus para o Vale do Taquari nesta quarta-feira (8). São pessoas de Teutônia (14); Lajeado (oito); Imigrante (sete); Paverama (seis); Estrela (três); Encantado (três); Arroio do Meio (dois) e Bom Retiro (dois). Os municípios de Taquari, Westfália, Roca Sales, Anta Gorda, Arvorezinha e Travesseiro registraram um caso novo em cada cidade.

Foi retirado um caso em Teutônia. Isso acontece por conta de contabilização com duplicidade, que depois é corrigida pela secretaria estadual. O total de casos no Vale do Taquari é 3.412. Destes, 2.990 são pessoas recuperadas da doença, que representam 87,6%. Outras 376 estão ativas para o vírus (11,1%). Já no número de óbitos, 46 moradores da região faleceram vítimas da doença, que representam 1,3% do total. O município com o maior número de mortes é Lajeado, com 23, que teve um caso novo nesta quarta-feira (08), mas ainda não foi contabilizado pelo estado. 

Conforme o boletim mais recente da Prefeitura de Lajeado, divulgado na tarde desta quarta-feira (8), foram 21 novos testes rápidos no dia de hoje, todos considerados curados. A administração contabiliza o total de 1.712 casos confirmados, 1.672 considerados recuperados (97,6%). A prefeitura já contabiliza o novo óbito e soma o total de 23, além de 17 casos ativos. Há uma diferença quanto as números repassados pelo estado, pois os testes positivos são primeiro informados para a administração, que depois os replica para Secretaria Estadual da Saúde. Por isso pode haver demora na atualização.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul passou da marca de 800 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde, foram registrados 32 novos óbitos causados pela doença do novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número próximo do recorde de contabilizações, da véspera – 34. Com a atualização, o total de vítimas no Estado chegou a 825.

A SES notificou ainda mais 1.805 diagnósticos positivos de Covid-19, o maior número de novos casos diários até aqui, o que faz o total de pessoas infectadas no RS chegar a 35.557. Segundo a SES, 29.424, o equivalente a 83% dos pacientes, já foram estão considerados curados.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui