Secretário busca consolidar Trem dos Vales como projeto permanente e prioritário no turismo gaúcho

Para Rodrigo Lorenzoni, Trem dos Vales é um dos passeios mais belos do país.


0

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Rodrigo Lorenzoni, participou do passeio do Trem dos Vales na tarde da última quarta-feira (28). Lorenzoni fez o trajeto entre Muçum e Guaporé. Ele que veio para região acompanhado do filho, publicou fotos nas suas redes sociais e descreveu o trajeto como um passeio incrível.

“Foi uma experiência extraordinária poder vivenciar esse passeio que nos confronta com 46 km de belezas naturais muito impressionantes, e também nos confronta e nos demonstra, através de 21 túneis e 17 viadutos, uma beleza da engenharia e da obra humana em harmonia com o meio ambiente”, disse ele, em entrevista ao programa Troca de Ideias.
Para Lorenzoni, o Trem dos Vales “demonstra que há um projeto sólido e maduro que a gente pode trabalhar pela implementação de passeios permanentes”.

O secretário do Turismo assumiu o compromisso com lideranças regionais de levar o projeto à mesa do Palácio do Piratini como uma das prioridades para o turismo gaúcho. “O Trem dos Vales será um marco entre o turismo antes e depois do passeio, a começar pelo Vale do Taquari. Mas não tenho dúvidas que repercute no estado do Rio Grande do Sul todo”, destaca.

“Acredito que a experiência do passeio não perde para nenhum lugar no mundo, é uma atração para todas as idades”, ressalta ele, que afirma também que o trajeto está entre os três mais belos do país.

Lorenzoni diz que, ao longo deste mês de novembro, pretende levar o projeto ao governador Eduardo Leite. “O governo do estado do Rio Grande do Sul é parceiro de primeira hora, para que a gente possa operar essa iniciativa que nasceu aí, para que a gente possa se somar e consolidar esse projeto como algo permanente”, planeja.

Após isso, o secretário pontua a busca por apoio em Brasília. Ele diz notar receptividade e entusiasmo do governo federal, especialmente do Ministério do Turismo. Ele espera “consolidar a agenda no começo do ano que vem”. Conforme Lorenzoni, o foco será no transporte e no turismo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui