Secretário comenta medidas para conter avanço do coronavírus em indústrias alimentícias de Lajeado

Lajeado dobrou o número de casos de 17 de abril até esta segunda-feira (27).


1
Foto: Arquivo / Rádio Independente

O secretário de Saúde de Lajeado, Claudio Klein, falou sobre as medidas do combate ao coronavírus no município, que já registrou três mortes causadas pela doença desde o começo da pandemia. Klein destacou que a Prefeitura de Lajeado estuda medidas para serem adotadas para conter a disseminação do vírus em duas indústrias alimentícias.

A administração discute a situação com o governo do estado. Conforme o secretário, em uma das empresas, o contágio cessou, já a outra ainda registra casos de coronavírus.


ouça a entrevista

 


O secretário diz que dobrou o número de casos de 17 de abril até agora, passando de 23 para 55 em Lajeado. “Esse crescimento está muito acelerado e isso nós vinhamos observando há alguns dias”, observa. O responsável pela área da saúde em Lajeado lembra que os picos de coronavírus têm se manisfestado entre a sexta e sétima semanas.

“O que se vê é que o que mais cresceu foram as internações em Lajeado. O número de atendimentos pela chamada síndrome gripal vem se mantendo estável, isso é um pouco curioso. As internações aumentaram, o que sugere que nos últimos dias, um numero maior de pessoas de idade estão sendo acometidas pela Covid-19”, acredita.

“Nós temos sempre insistido às pessoas: não circulem, não saiam de casa”, recomenda.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

1 comentário

  1. Não circulem, não saiam de casa, mas vão trabalhar na BRF e Minuano, lá pode até morrer que não tem problema.
    Incoerente Sr. Secretário.
    Quais as medidas que serão adotadas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui