Secretário confirma construção de abrigo para desembarque de vans em Lajeado

Giancarlo Bervian, secretário do Planejamento e Urbanismo de Lajeado, afirma que a estrutura coberta terá capacidade para 30 pessoas


0
Giancarlo Bervian, secretário do Planejamento e Urbanismo de Lajeado (Foto: Jonas de Siqueira)

Em entrevista ao programa Redação no Ar desta segunda-feira Giancarlo Bervian, secretário do Planejamento e Urbanismo de Lajeado, confirmou a implementação de um abrigo para desembarque de vans na Rua Carlos Von Koseritz, no Centro, em Lajeado. Segundo ele, a estrutura para embarque e desembarque de passageiros de vans terá capacidade para 30 pessoas.

Giancarlo Bervian explica que para a construção do abrigo haverá alteração do ponto de embarque e desembarque de vans para o outro lado da via. “Os passageiros vão descer diretamente na calçada e transpor para outro lado pela faixa de segurança. Essa alteração facilita tanto na mobilidade do trânsito quanto na segurança das pessoas que ali circulam no dia-a-dia”, afirma o secretário. 

Revitalização da Rua Júlio de Castilhos

Durante o bate-papo, Bervian comentou o andamento dos processos para a revitalização da Rua Júlio de Castilhos. Segundo ele, “existe um cronograma bem definido” e estão sendo feitos ajustes no estudo preliminar. A expectativa, conforme o secretário, é iniciar a implementação do projeto em 30 dias.

No último domingo (3), foi retirada parte da calçada entre a Benjamin e a Júlio de Castilho para avançar com obras de acessibilidade. “A ideia é usar a quadra como referência  e implantar nas demais”, afirma Bervian.

O secretário do Planejamento e Urbanismo de Lajeado ressaltou o conceito do projeto da revitalização da Rua Júlio de Castilhos. “Estamos trabalhando para valorizar a figura do pedestre sem detrimento do veículo automotor”, comentou. Bervian destaca que a reformulação proporcionará uma Júlio mais arborizada, bicicletário e com mais espaços de lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui