Secretário de Saúde de Arroio do Meio estima aumento de cerca de 400% nos casos em relação a janeiro

Desde esta terça-feira (23) atendimento de Covid-19 passou a ser centralizado no ESF do Bairro Bela Vista.


1
Secretário de Saúde de Arroio do Meio, Gustavo Kasper (Foto: Caroline Silva)

O secretário de Saúde de Arroio do Meio, Gustavo Kasper, faz um apelo a população sobre o alto risco de contágio de coronavírus. Conforme ele, em fevereiro, os casos tiveram aumento de cerca de 400% em relação ao mês de janeiro, quando no mês todo foram registrados apenas 95 positivados. “Nós tivemos 95 casos positivos em janeiro e acabamos relaxando. Em fevereiro, mesmo ainda não tendo terminado o mês, passamos de 300 novos casos. Teremos de 300% a 400% de aumento dos casos positivos. Hoje temos mais exames positivos do que negativos, o que não acontecia antes”, observa.


ouça a reportagem 

 


 

Segundo o secretário, a situação pode se tornar ainda mais deliciada se não houver conscientização da população. “Se continuar neste ritmo, chegaremos a um colapso de saúde. Não queremos criar pânico, mas precisamos respeitar este vírus. A doença começou a perder o respeito quando chegou a vacina e quando voltamos para a bandeira laranja”, avalia.

Atendimento Covid centralizado

Com o avanço da doença, o atendimento de suspeitas de Covid-19 em Arroio do Meio foi centralizado desde esta terça-feira (23) no ESF do Bairro Bela Vista (Rua das Rosas, 339). O secretário municipal diz que a centralização é para evitar a contaminação cruzada. “De imediato transferimos os atendimentos para esta unidade, que tem uma grande estrutura. Queremos evitar a contaminação cruzada e dar mais segurança para as pessoas”, destaca.

Desde esta terça-feira (23) atendimento de Covid-19 passou a ser centralizado no ESF do Bairro Bela Vista (Foto: Caroline Silva)

No entanto, Kasper reforça que os demais atendimentos seguem normalmente na unidade. “A unidade é dividida em dois espaços, então os demais atendimentos seguem normais”, explica. Outra mudança é na UBS do Centro. O atendimento de clínica geral, especialistas e odontológico será somente por agendamento, através do telefone 3716-1275.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

1 comentário

  1. A população precisa se conscientizar sim…e a prefeitura devia coibir os ginásios cheio de gente sem máscara, Campo de futebol lotado, bares cheios de idosos sem máscara, canchas de bocha cheias tbm. Não adianta fazer de conta que fiscaliza e vir com esse mimimi

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui