Secretário de Turismo confirma liberação de R$ 10 milhões para obra de ligação entre o Vale do Taquari e o Vale dos Vinhedos

Segundo Ronaldo Santini, trajeto poderá ser feito em 30 minutos


0
Secretário de Turismo, Ronaldo Santini (Foto: Ricardo Sander)

O secretário de Turismo, Ronaldo Santini, confirmou em entrevista ao programa Redação no Ar desta sexta-feira (29), transmitido diretamente da 7º edição da Estrela Multifeira, a liberação de R$ 10 milhões do Governo do Rio Grande do Sul para ligação asfáltica entre o Vale do Taquari e o Vale dos Vinhedos em 30 minutos. “Isso facilita para aqueles que visitam a Serra Gaúcha conhecer todas as belezas no Vale”, declara.

Em um espaço do evento, foi realizada uma Conferência de Turismo do Estado, para rediscutir o novo Plano de Turismo. “Conseguimos fazer com que o evento fosse realizado na Multifeira, trazendo para o evento representante de diversas regiões”, nota.

Ronaldo ressaltou o alto potencial da região no ponto de vista de atrativos culturais. “Tem muita coisa linda para ser mostrada”, declara. O secretário reforçou a importância da implantação do Centro de Atendimento ao Turista, que será instalado no município de Estrela, onde os viajantes poderão buscar informações sobre o que fazer na região.

Ao final da entrevista, o secretário revelou que, em breve, recursos do programa Avançar RS devem ser liberados para as obras do entorno do Cristo Protetor, em Encantado.

Texto: Jonas de Siqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui