Secretário do Planejamento espera aprovação do novo Plano Diretor de Lajeado em agosto

Giancarlo Bervian diz que o mês de julho será para discutir e alinhar pontos do projeto. Até o momento, foram propostas 46 emendas pelos vereadores.


0
Foto: Tiago Silva

O novo Plano Diretor de Lajeado deve ser votado na Câmara de Vereadores no dia 4 de agosto. Até o momento, foram propostas 46 emendas ao projeto apresentado pela Prefeitura de Lajeado. O secretário de Planejamento e Urbanismo do município, Giancarlo Bervian, ressalta que o mês de julho será de conversas, individuais e conjuntas, entre o Legislativo e o Executivo para alinhar o texto final.


ouça a entrevista

 


 

O secretário dialoga com os parlamentares para medir a temperatura da Casa e construir um entendimento. Bervian, que temia que o novo Plano Diretor não fosse votado em 2020, elogia a Câmara de Lajeado pela decisão de apreciar o projeto.

“É um plano que vai direto ao encontro da comunidade”, ressalta o titular da Seplan. “Não é um plano da Prefeitura de Lajeado ou da Câmara de Vereadores. Ele foi pensado para a comunidade”, argumenta ele, ao ressaltar necessidade de uma análise técnica do projeto.

“Acredito que esse entendimento vai acontecer, porque a visão tem que ser uma única. Temos que pensar na frente, temos que olhar para o futuro”, defende.

A proposta do novo Plano Diretor, que está sendo discutida deste 2017, deu entrada formal na Câmara de Vereadores em abril de 2019. Desde então, reuniões foram realizadas entre vereadores, técnicos da prefeitura e entidades convidadas para esclarecer dúvidas e discutir pontos.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui