Secretário estadual do Turismo participa de reunião do G6 em Imigrante

Grupo engloba municípios como Teutônia, Imigrante, Poço das Antas, Westfália, Paverama e Fazenda Vilanova 


0
Secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini (Foto: Caroline Silva)

Na manhã desta sexta-feira (2) o grupo G6 formado pelos municípios de Teutônia, Imigrante, Poço das Antas, Westfália, Paverama e Fazenda Vilanova se reuniu em Imigrante para tratar de dois assuntos: melhorias na transmissão de energia elétrica e o fomento ao turismo. Os encontros devem ocorrer todo mês, com diferentes demandas locais. Esta foi a segunda reunião do grupo formado há cerca de um mês. A primeira foi em Poço das Antas. O coordenador da RGE, Umberto Santana, abriu o encontro apresentando o funcionamento da empresa e ouviu demandas dos prefeitos.

Presidente do G6 e prefeito de Imigrante, Germano Stevens (Foto: Caroline Silva)

O presidente do G6 e prefeito de Imigrante, Germano Stevens, fala que o grupo foi criado porque percebem que esses municípios têm pontos em comum.

“Temos muitas coisas em comum que nos unem. Embora tenhamos a Amvat (Associação dos Municípios do Vale do Taquari) que nos representa, também precisamos pensar as questões locais, e unindo forças enxergamos que podemos trazer melhorias para a comunidade e, ao mesmo tempo, fazer economias. Queremos debater os pontos que temos dificuldades, que são muito parecidos”, destaca.

O secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, destacou que com o Cristo Protetor, de Encantado, o Vale do Taquari precisa trabalhar e se organizar para novas rotas. “A região por si só já traz uma riqueza muito consolidada para o turismo, e agora com o Cristo Protetor com certeza surgirão novas rotas, mas que precisam ser trabalhada de uma forma organizada, que podem envolver desde o ciclo-turismo até o turismo religioso”, comenta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui