Secretário Locatelli visita Secretaria de Segurança da capital para conhecer projeto POA Segura

Encontro ocorreu na manhã desta terça-feira; projeto contará com financiamento de R$ 60 milhões do BNDES


0
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (15), o secretário de Segurança de Lajeado, Paulo Roberto Locatelli Gandin, visitou o secretário de Segurança de Porto Alegre, Mário Yukio Ikeda, para conhecer o projeto POA Segura.

Acompanhado da diretora de Projetos e Políticas de Segurança, Gabriela Veríssimo, responsável pelo projeto, foi apresentado o escopo que contará com financiamento de R$ 60 milhões, por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para investimento na segurança do município.

O POA Segura inclui, desde equipamentos como armamentos, coletes e viaturas para guarda municipal, a construção de uma sede para a guarda, equipamentos e tecnologia para defesa civil, aumento da malha de videomonitoramento da cidade, com a instalação de mais de 400 novas câmeras, até o investimento em inteligência artificial para melhor aproveitamento dessas.

O projeto subsidiará a ampliação do Centro Integrado de Comando (CEIC), tanto física, quanto tecnológica e funcional, otimizando os serviços da cidade, o que também está diretamente relacionado à segurança urbana.

Locatelli frisa que o objetivo da visita é buscar conhecimento de novas experiências para melhorar a segurança municipal. “É importante a gente ver situação de recursos do BNDES, das situações de equipamento, de videomonitoramento, de câmeras de leituras de placas para não ficarmos apenas na nossa cidade, no nosso horizonte”, cita o secretário que foi colega de Ikeda. Segundo Locatelli, a ideia é focar, principalmente, nas compras de materiais que estão sendo feitas em Porto Alegre, na alocação de recursos para empregar futuramente no Centro Integrado de Operações (CIOp) Regional. RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui